MANCHA DE ÓLEO NO NORDESTE CONTINUA AVANÇANDO

Segundo o Pres. da Petrobras, Roberto Castello Branco, o óleo não é da Petrobras. Já foram recolhidas 133 toneladas de resíduos oleosos das praias do Nordeste.

O presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, afirmou que a empresa tem atuado para minimizar os impactos dos vazamentos de óleo, mas diz que a situação não demonstra sinais de retrocesso. Foram analisadas 23 amostras do óleo e nenhuma é proveniente da exploração ou comercialização da Petrobras.

Castello Branco também afirmou que a companhia tem apoiado todas as ações de limpeza das praias em Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará.

O Ibama também se manifestou informando que se trata de petróleo cru e é o mesmo encontrado em toda região.

As manchas de petróleo começaram aparecer desde o início de setembro nas praias nordestinas e, segundo o Ministério do Meio Ambiente, o óleo já atingiu 132 localidades, em 61 municípios de 9 Estados do Nordeste.

O Ministério da Defesa informou que  aproximadamente 140 navios fizeram o trajeto pela aquela região e, suspeita que o aparecimento das manchas pode ter sido resultado de 1 único navio, que pode até ter naufragado.

 

FONTE: www.poder360.com.br, por Marla Sabino

Sumário

Mais conteúdos

Entender o que são práticas sustentáveis e como aplicá-las de forma estratégica, consciente e eficiente...

Tempo de leitura: 5 min

A economia circular é um modelo econômico que propõe uma transformação na forma como produzimos...

Tempo de leitura: 13 min

A sustentabilidade ambiental é essencial para garantir que o desenvolvimento econômico ocorra sem comprometer os...

Tempo de leitura: 8 min